"The real Truth about Portuguese Fans" by Suzanne [PT]

Passam quatros minutos das dez horas da noite e a Catarina (Fergz) ligou-me aflita.

Estou sem acesso á Internet, tenho estado doente e por isso não tenho sequer tido a noção do que se anda a passar. Novamente eles foram tema de conversa. Novamente eles foram abordados, e desta vez parece sério.
As fãs não compreendem, nem nunca compreenderam, infelizmente a ignorância e o orgulho falam mais alto. Tento não entrar em conflito com ninguém, pois sei que não vale a pena, por mais que diga que os rumores são falsos não querem acreditar, preferem viver na sua ignorância e não apostar na lógica das coisas.
Por isso mesmo, decidi fechar os olhos, pôr uma venda em mim própria e desligar me perante este grupo de adolescentes com idade indefinida que pensam que tem o mundo na barriga e decidi reflectir juntamente com outras pessoas que verdadeiramente se preocupam, para tentar encontrar uma única solução que fosse para parar com este caos de vez! Conclusão, a resposta está na “União”, noutras palavras, estamos para não dizer outra coisa feitos(as). E porquê?! Não sabem? Pois bem a resposta é bem clara, pelos visto ninguém neste grupo tem conhecimento sobre o verdadeiro significado da palavra “União”. Posso confirmar que nesta altura do campeonato e como as coisas estão que estamos numa fase em que nãos e pode confiar em ninguém, contar com ninguém, ter apoio de alguém e o mais importante, ter adesão dos Fãs Portugueses.
Já tentámos de tudo, e se a única solução é mesmo esta – a União dos Fãs Portugueses – penso que não vamos muito longe se as coisas continuarem assim.
Para quê organizar encontros de fãs se o resultado é a vergonha que se vê?!
Para quê investir em projectos inovadores se nem sequer temos adesão dos fãs?!
Para quê trabalhar que nem umas escravas, com toda a dedicação, esforço e mérito, fazer o tudo por tudo, para conseguir um sorriso na cara de todos os Fãs Portugueses, para que tenham a oportunidade de os ter cá novamente no nosso país, se no final de tudo apenas recebemos críticas, dedos apontados e nem sequer um simples obrigado?!
Nós trabalhamos, mas toda a gente sabe perfeitamente que não chega só isso, também precisamos de feedback, feedback dos Fãs Portugueses.
REACÇÃO, ACORDAR PARA A VIDA!
“Será que devo fazer um vídeo” – pensei – Sempre era um apelo, por um lado talvez consegui se motivar alguns fãs, mas por outro, como sempre, só alguns iriam ver (e isso não chega, precisamos do apoio de todos!), outros ver e nem sequer ligar (lá está a ignorância a actuar primeiro) e ainda existem aqueles que nem iriam ter conhecimento desse vídeo mesmo que este passa se para além das fronteiras Portuguesas … acreditem era o mais provável! Já o presenciei, com a “Operação Humanoid “ por exemplo foi um projecto que se alargou internacionalmente, que foi bastante divulgado (pelos vários meios de comunicação só não passou na Rádio) pelo mundo inteiro, e que até as nossas queridas amigas Americanas (estou a ser irónica como é óbvio!) sabiam da existência deste projecto e apoiaram bastante, mesmo não sendo Portuguesas, e mesmo assim tínhamos fãs Portuguesas que não souberam da existência do projecto, e muitas que não aderiram. Tenham paciência mas fã que é fã informa-se.

Depois temos aqueles que á uns anos atrás lutavam e se agarravam com unhas e dentes aquilo que mais gostavam. Isso foi provado em várias estatísticas, como por exemplo quando o DVD “ Caught on Camera” se tornou DVD de ouro em apenas 3 dias, ou a velocidade com que os álbuns atingiam os TOPs devido há sua grande quantidade de vendas. Por todo o lado as fãs exprimiam o seu espírito e as suas manifestações que mais tarde foram a concluídas com a vinda dos Tokio Hotel pela primeira vez a Portugal.

Não era preciso pedir desesperadamente aos fãs para agirem, eles agiam sempre de livre vontade, aderiam a tudo em todas as circunstâncias. Dos encontros nem falo, não tenho palavras para exprimir o espectacular que eram. Chegaram a contar com a presença de
300 Fãs de uma só vez, senão 400. E sim considero me uma sortuda, de ter tido a oportunidade de nessa altura os viver, porque houve ai muito boa gente que não teve essa mesma oportunidade.
Mas isso era antes, não deixa de ser maravilhoso recordar, mas também não deixa de ser passado infelizmente não podemos torna-lo em futuro.

Agora nos dias de hoje, aqueles que lutavam deixavam de lutar e muitos desses já nem sequer são fãs.
Hoje em dia por mais que seja difícil de acreditar temos fãs que ficam indecisos entre comprar roupa ou o álbum (que é algo bastante importante na carreira de um músico).
Hoje em dia os encontros, são a vergonha que são, podemos ser até o país que faz mais encontros no mundo, mas isso não chega, aqui o que interessa é a qualidade e não a quantidade. Hoje em dia o número de fãs presentes nos encontros foi reduzido para 30 fãs, quando não são 10 e acreditem que já experienciei um encontro com 8 pessoas.
Hoje em dia pedimos desesperadamente e ansiamos pela adesão dos fãs.
Atingimos o limite.
Passaram quatro minutos das dez horas da noite e a Catarina (Fergz) ligou-me aflita.
2009 Foi o que foi, nem um sinal deles, devido ao empenho que puseram no álbum, por
isso houve uma grande desmotivação dos fãs. È compreensivo.
Mas existe um mas…
E este ano que ai vem 2010 como é que acham que vai ser?! Se continuarmos assim?!
Acham que eles vão querer visitar um país com uma legião de fãs que não se esforça para os ter cá novamente.
Acham que com as vendas do álbum no nosso país a baixar, e os downloads a aumentar eles vem cá?!
Não há adesão, já não existe o espírito.
Os fãs não fazem a ponta de um corno, exigem, e continua a exigir e não fazem nada para resolver as coisas, nem amenos apoiar as iniciativas e ainda tem a lata de criticar o trabalho de quem o faz e se preocupa.
Enquanto a vocês não sei mas eu Susana Silva, não vou querer ter um Pavilhão Atlântico, um Coliseu seja no Porto ou em Lisboa ás moscas.
Não sou boa a escrever textos, nem quero que me interpretem mal, só peço que parem um pouco para pensar (acho que não é pedir muito) acreditem que sem a União dos Fãs Portugueses podem apostar que também não os vão voltar a ter cá em terras lusitanas tão cedo!
Já me deram a certeza disso.


Tokio Hotel Für Immer.


By: Suzanne Kaulitz

I'm sorry this is in portuguese, but its basically for portuguese fans .

3 comentarios:

Spark said...

concordo plenamente. hoje em dia e cada 1 por si, e ninguem se ajuda sem pedir nada em troca. realmente e mt mau, mt mau mxm os fas n estarem "unidos". beijinhos pa voces meninas. força

Inês said...

Adorei o texto :')
Eu amava puder ir a todas as concentrações, mas aqui no Porto não há muita iniciativa :(
Mas concordo com tudo que disseste...
E parabéns pelo vosso esforço.
Beijinho (L'

Fergz said...

Obrigada meninas :D

 
©2009 Tokio Hotel Europe | by TNB